Topo

Real Sociedad e Levante empatam e chegam a 4º jogo sem vitória no Espanhol

15/03/2019 20h53

San Sebastián (Espanha), 15 mar (EFE).- A Real Sociedad obteve nesta sexta-feira mais um resultado ruim para suas pretensões de conseguir uma vaga em uma das competições continentais da próxima temporada, ao empatar em casa com o Levante em 1 a 1 na abertura da 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

De quebra, as duas equipes completaram uma sequência de quatro partidas sem vitória na competição. Apenas outros três times - todos brigando contra o rebaixamento - têm retrospecto igual ou pior atualmente: Valladolid (16º), Celta (18º) e Rayo Vallecano (19º).

No estádio Anoeta, na cidade de San Sebastián, os donos da casa estavam desfalcados hoje de quatro titulares, sendo três por lesão (Illarramendi, Diego Llorente e o atacante brasileiro Willian José) e um por suspensão (Igor Zubeldía).

Mesmo sofrendo com as baixas, a Real Sociedad chegou a dar a impressão de que não teria dificuldades para sair de campo com os três pontos e abriu o placar com o meia-atacante Adnan Janusaj aos 26 minutos do primeiro tempo, escorando cruzamento pela esquerda de Theo Hernández.

Porém, a atuação dos anfitriões foi de mais a menos, passando a criar menos oportunidades de gol e desperdiçar as que conseguiu amadurecer, e o castigo veio em forma de gol de Borja Mayoral aos 34 da segunda etapa, quando o atacante completou de primeira uma cobrança de escanteio rasteira de José Campaña.

Com o empate, a Real Sociedad chegou a 36 pontos e passou a ocupar provisoriamente o nono lugar, três abaixo do último time dentro da zona de classificação para a Liga Europa, o Sevilla, que soma 40. Já o Levante permanece em 15º, agora com 31.

Pela próxima rodada, a equipe do País Basco visitará o Valladolid no dia 31, e o time valeciano, que desta vez será o anfitrião, receberá o Eibar, atualmente em 10º na tabela. EFE