PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Löw convoca Alemanha com novidades nos lugares de Hummels, Boateng e Müller

15/03/2019 13h35

Berlim, 15 mar (EFE).- O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, apresentou nesta sexta-feira a primeira lista de convocados desde o anúncio de que não chamaria mais os medalhões Mats Hummels, Jérôme Boateng e Thomas Müller, agora substituídos por três novidades.

A lista consiste em 23 nomes que farão parte da equipe que enfrentará a Sérvia na próxima quarta-feira em amistoso em Wolfsburg e, no dia 24 deste mês, a Holanda pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Os três novos convocados são o zagueiro Niklas Stark (23 anos), do Hertha Berlim, o lateral-direito Lukas Klostermann (22), do RB Leipzig, e o meia Maximilian Eggestein (22), do Werder Bremen.

Löw explicou em entrevista coletiva concedida em Frankfurt que pretende "dar aos jogadores jovens e novos a chance para que se desenvolvam", em uma tentativa de recuperar a fórmula do sucesso após os últimos revezes, como o fiasco na última Copa do Mundo, na qual a Alemanha foi eliminada ainda na fase de grupos pela primeira vez na história.

O zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Mönchengladbach, que foi dúvida até o último momento, viajará a Wolfsburg, apesar de sentir dores musculares.

Löw defendeu a decisão de não contar mais com Hummels, Boateng e Müller, três nomes até então intocáveis e campeões do mundo em 2014: "Planejei a classificação e a Eurocopa sem eles", afirmou o técnico alemão.

A Alemanha está no grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, que também é composto pelas seleções de Belarus, Estônia, Holanda e Irlanda do Norte.

Lista de convocados da seleção da Alemanha:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE), Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt-ALE).

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Marcel Halstenberg (RB Leipzig-ALE), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA), Lukas Klostermann (RB Leipzig-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Nico Schulz (Hoffenheim-ALE), Niklas Stark (Hertha Berlim-ALE), Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE).

Meias: Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Leon Goretzka (Bayern de Munique-ALE), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Maximilian Eggestein (Werder Bremen-ALE), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Toni Kross (Real Madrid-ESP), Serge Gnabry (Bayern de Munique-ALE), Kai Havertz (Bayer Leverkusen-ALE) e Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE).

Atacantes: Leroy Sané (Manchester City-ING) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE). EFE

Esporte