PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Encostado no Santos, Bryan Ruiz é convocado para amistosos da Costa Rica

14/03/2019 17h47

San José, 14 mar (EFE).- O meia Bryan Ruiz, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli no Santos, foi convocado para defender a seleção da Costa Rica nos amistosos contra a Guatemala, na sexta-feira da semana que vem, e a Jamaica, quatro dias depois.

"Bryan é um jogador de grande experiência. Confio muito nele e lhe dei um acompanhamento pessoal. Na sua convocação, pesou a grande qualidade que ele tem", explicou Matosas em entrevista coletiva na qual anunciou a relação para as partidas.

Capitão da Costa Rica, o meia pediu para sair do Santos no início da temporada. A diretoria do Peixe topou liberá-lo, mas o jogador continua no elenco no time porque nenhuma proposta agradou as partes.

Entre os 23 convocados, destacam-se o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, o meia Celso Borges, atualmente no Göztepe, da Turquia, e o atacante Joel Campbell, do Léon, do México. Os três, assim como Ruiz, fizeram parte da campanha na Copa do Mundo de 2014, em que os costarriquenhos avançaram até as quartas de final.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Keylor Navas (Real Madri-ESP), Leonel Moreira (Pachuca-MEX) e Aaron Cruz (Deportivo Saprissa).

Defensores: Ian Smith (Norrkoping-SUE), Keysher Fuller (Herediano), Giancarlo González (Bologna-ITA), Francisco Calvo (Minesota United-EUA), Juan Pablo Vargas (Deportes Tolima-COL), Kendall Waston (FC Cincinnati-EUA), Waylon Francis (Columbus Crew-EUA) e Ronald Matarrita (New York City-EUA).

Meio-campistas: Celso Borges (Göztepe-TUR), José Mora (Grecia), Allan Cruz (FC Cincinnati-EUA), Elías Aguilar (Incheon United-COR), Randall Leal (Deportivo Saprissa), Bryan Ruiz (Santos), Ronaldo Araya (Cartaginés) e Jimmy Marín (Herediano).

Atacantes: Ariel Lassiter (Alajuelense), José Ortiz (Herediano), Mayron George (Midtjylland-DIN) e Joel Campbell (León-MEX). EFE

Esporte