Prodígio da natação italiana volta às piscinas após ficar paraplégico
Manuel Bortuzzo, jovem promessa da natação italiana que ficou paraplégica aos 19 anos após ser baleada, voltou às piscinas nesta quinta-feira para começar sua reabilitação.
Leia mais
"Olá, pessoal. Hoje finalmente voltei à piscina. A partir de hoje retomo minha reabilitação na água. Saudações a todos", disse Bortuzzo, em vídeo publicado nas redes sociais.
Um dos mais talentosos nadadores da Itália nos últimos anos, Bortuzzo foi baleado no dia 2 de fevereiro por dois homens, de 20 anos, que estavam em uma moto.
O incidente ocorreu no fim de semana, em Roma, após uma briga em um bar entre dois grupos. Bortuzzo não estava envolvido na confusão, mas, no caminho de volta para casa, acabou baleado no tórax.
Os dois jovens, que se entregaram depois do ocorrido alegaram que o confundiram com outra pessoa que envolvida na briga.
Pouco mais de um mês depois da tragédia, o nadador de Trieste usou uma toca de Gabriele Detti, um de seus grandes ídolos, no retorno às piscinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.