Após eliminação na 'Champions', Roma demite Eusebio Di Francesco
(Atualiza com mais informações).
Roma, 7 mar (EFE).- A Roma demitiu nesta quinta-feira Eusebio Di Francesco do cargo de técnico do clube, uma decisão tomada após a eliminação para o Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
"A Roma comunica que Eusebio Di Francesco já não é mais o responsável técnico do clube. Agradecemos ao treinador pelo trabalho desenvolvido no banco 'giallorossi' e desejamos a ele o melhor no futuro", informou a equipe italiana em comunicado oficial.
O clube não divulgou quem substituirá Di Francesco, mas a imprensa local especula o nome de Claudio Ranieri, recentemente demitido do Fulham. O veterano técnico italiano assumiria a Roma pelo restante da temporada, com opção de renovar por mais um ano.
Di Francesco foi jogador da Roma e fez parte de um dos times mais importantes da história do clube, vencendo o Campeonato Italiano na temporada 2000/2001, ao lado de jogadores como Aldair, Antônio Carlos, Cafu, Francesco Totti e Gabriel Batistuta.
Ontem, porém, a Roma foi eliminada pelo Porto na prorrogação da partida disputada no Estádio do Dragão. Após vitória dos donos da casa por 2 a 1 no tempo regulamentar, Florenzi puxou Fernando dentro da área, lance só observado pelo árbitro do jogo após consulta ao VAR. O brasileiro Alex Telles marcou e confirmou a classificação.
No jogo de ida, os 'giallorossi' venceram o Porto por 2 a 1.
Di Francesco balançava no cargo desde o vexame protagonizado pela equipe nas quartas de final da Copa da Itália, torneio do qual a Roma foi eliminada após ser goleada por 7 a 1 para a Fiorentina.
Apesar da demissão, o presidente da Roma, Jim Pallotta, também agradeceu Di Francesco pelo trabalho desenvolvido por ele desde 2017 como técnico do clube.
"Em meu nome e de todos na Roma, gostaria de agradecer Eusebio por seu trabalho e comprometimento. Desde seu retorno ao clube, Eusebio sempre atuou profissionalmente e colocou as necessidades da equipe acima das dele. Todos desejamos um bom futuro a ele", disse.
A Roma ainda lembrou no comunicado oficial em que anunciou a decisão de demitir Di Francesco que os torcedores do clube sempre se lembrarão da campanha na última edição da Liga dos Campeões.
O técnico levou os 'giallorossi' às semifinais do torneio pela primeira vez desde 1984, eliminando o todo-poderoso Barcelona no Estádio Olímpico com uma vitória por 3 a 0, após derrota por 4 a 1 no Camp Nou. No entanto, na fase seguinte, a equipe italiana acabou sendo batida pelo Liverpool, que avançou à decisão. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.