Topo

Federer passa por Fucsovics e encara Coric nas semifinais em Dubai

28/02/2019 19h20

Redação Central, 28 fev (EFE).- O suíço Roger Federer se colocou a duas vitórias do 100º título da carreira ao bater o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-4, em quase duas horas, e se classificar para as semifinais do ATP 500 de Dubai, em que enfrentará o croata Borna Coric.

O jogo entre o sétimo colocado do ranking mundial e o 35º foi interrompido com cerca de 40 minutos, quando havia empate em 5-5 no primeiro set, por causa da chuva. Na volta, Federer levou a melhor no tie-break.

A segunda parcial foi equilibrada no começo, com uma quebra para cada lado, mas depois disso Federer, a partir do sétimo game, abriu frente até fechar em 6-4.

Heptacampeão em Dubai, o dono de 20 títulos de Grand Slams jogará amanhã contra Coric, cuja partida terminou à 1h no horário local. O Croata derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 a 1 de virada, com 4-6, 6-2 e 7-6(1).

Campeão do ATP 500 de Roterdã duas semanas atrás, o francês Gael Monfils manteve o embalo e também se colocou entre os quatro melhores nos Emirados Árabes ao vencer o lituano Ricardas Berankis. Seu próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas, que levou a melhor contra o polonês Hubert Hurkacz. EFE