Topo

City vence Chelsea nos pênaltis e conquista a Copa da Liga

24/02/2019 17h55

Londres, 24 fev (EFE).- Mais pragmático que o habitual e em muitos momentos dominado em campo, o Manchester City venceu o Chelsea nos pênaltis e conquistou a Copa da Liga neste domingo, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Raheem Sterling foi o encarregado de converter a cobrança decisiva para garantir o título sobre um Chelsea que soube contornar o favoritismo do City e se impôs, mas não furar o bloqueio adversário.

Um dos destaques da partida foi quando o goleiro Kepa, do Chelsea, se recusou a ser substituído por Willy Caballero antes da disputa de pênaltis. O reserva já estava preparado para entrar, mas o titular decidiu permanecer em campo, para a incredulidade do técnico Maurizio Sarri, que precisou aceitar.

Com a torcida dos 'Blues' atrás do gol, Jorginho iniciou a série batendo mal e Ederson pegou. Na sequência, Gundogan, Azpilicueta e Aguero converteram. Kepa defendeu a batida de Sané e permitiu que Emerson Palmieri empatasse o confronto.

No entanto, David Luiz perdeu e Bernardo Silva voltou a colocar o City na frente. Hazard ainda manteve as esperanças da equipe fazendo a sua parte, mas Sterling converteu e sacramentou a vitória dos 'Citizens'.

Este é a sexta vez que o Manchester City fatura o título do torneio. O Liverpool é o maior campeão da Copa da Liga, com oito taças conquistadas. EFE