Topo

Liverpool vence Bournemouth e reassume liderança do Campeonato Inglês

09/02/2019 15h06

Londres, 9 fev (EFE).- Ultrapassado pelo Manchester City no meio da semana, o Liverpool entrou no gramado do Anfield precisando vencer neste sábado para reassumir a liderança do Campeonato Inglês e não teve dificuldades para bater o Bournemouth por 3 a 0.

Os comandados de Jürgen Klopp praticamente resolveram a partida no primeiro tempo. Aos 24 minutos, James Milner levantou bola na área para Sadio Mané, em posição duvidosa, marcar de cabeça.

Dez minutos depois, Georginio Wijnaldum recebeu lançamento de Andy Robertson dentro da área, percebeu o Artur Boruc adiantado e tocou por cobertura para marcar um golaço.

No início do segundo tempo, logo aos 3 minutos, Mohamed Salah decretou a vitória em outra jogada fantástica dos 'Reds'. Mané lançou Firmino pela direita da área. O brasileiro tocou de calcanhar para a passagem do egípcio, que só teve o trablho de tirar o goleiro para marcar o terceiro do Liverpool no jogo.

Com o resultado, os 'Reds' voltam ao primeiro lugar do Inglês, com 65 pontos, três a mais que o Manchester City, que tem um jogo a mais que o rival e encara o Chelsea em clássico nessa rodada.

O Bournemouth fica na 11ª colocação, com 33 pontos na tabela. EFE