Topo

Sem Higuaín, Milan vence Genoa e sobe para 4º no Italiano

21/01/2019 14h22

Roma, 21 jan (EFE).- Mesmo sem contar com o atacante Higuaín, que não foi relacionado para a partida devido à sua iminente saída para o Chelsea, o Milan venceu o Genoa por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio San Siro, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano, entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na partida válida pela 20ª rodada do Italiano, nenhum dos times pôde contar com seu centroavante até agora visto como titular. Gennaro Gattuso deixou 'Pipita' de fora, enquanto entre os visitantes, Piatek, que vem sendo sondado para substituir o argentino nos 'Rossoneri', não foi a campo por estar suspenso.

O Milan sofreu na parte defensiva no começo, mas contou com atuação segura do goleiro Donnarumma para resistir e, aos poucos, ir crescendo no jogo.

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi de Lucas Paquetá, mais uma vez titular do heptacampeão europeu. Aos 44, o ex-jogador do Flamengo aproveitou rebatida ruim da defesa adversária, emendou de primeira e carimbou a trave.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 26 minutos, Conti recebeu de Suso e cruzou para Borini, que, também de primeira, acertou um bom chute e fez 1 a 0. Mais tarde, aos 37, Cutrone lançou e Suso balançou a rede pela primeira vez desde 31 de outubro.

Com a segunda vitória seguida pelo Italiano em 2019, o Milan foi a 33 pontos, deixou para trás a Roma (32), agora quinta colocada, e a Lazio (31), sexta, e entrou no G4. O Genoa, que obteve apenas um triunfo nas últimas 14 rodadas, é 14º, com 20, a seis do Bologna, que abre a zona de rebaixamento. EFE