PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rafinha marca, Bayern vence 5ª seguida pelo Alemão e assume vice-liderança

22/12/2018 18h29

Berlim, 22 dez (EFE).- O Bayern de Munique assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão neste sábado ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 fora de casa, com direito a um gol do brasileiro Rafinha, em jogo válido pela 17ª rodada, a última do primeiro turno e última antes do recesso.

O jogo na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, começou equilibrado, com chances de gol para os dois lados, mas aos poucos o Bayern tomou o controle das ações, até abrir o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alaba fez um passe cruzado longo, Ndicka não conseguiu cortar e Müller recolheu. O atacante cruzou, Lewandowski preparou e Ribéry fez 1 a 0.

O próprio Müller acertou o travessão, aos 44, mas a rede só voltou a balançar depois do intervalo. Aos 34 da segunda etapa, Kimmich fez bem o pivô pela direita e tocou para o próprio Ribéry fazer o segundo. Dez minutos depois, Rafinha tentou cruzar, mas a bola tomou o caminho do gol e entrou, surpreendendo o goleiro Trapp.

O Bayern termina o turno e o ano com 36 pontos, contra 42 do líder Borussia Dortmund, que na sexta-feira, no Signal Iduna Park, fez 2 a 1 sobre o Gladbach, agora terceiro colocado, com 33. O Eintracht ainda é quinto, com 27 pontos, atrás também do RB Leipzig, que recebeu o Werder Bremen, décimo, e venceu por 3 a 2.

Na Red Bull Arena, Klostermann e Werner abriram 2 a 0 para a equipe mandante na primeira etapa. Kruse e Sargent buscaram o empate para o Bremen, mas Bruma, a cerca de cinco minutos do apito final, foi à rede e selou o triunfo do Leipzig.

Sem Paulinho e com o lateral-esquerdo Wendell no banco, o Bayer Leverkusen derrotou o Hertha Berlim por 3 a 1 na BayArena. O placar foi o mesmo do triunfo do Schalke 04 sobre o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena, enquanto o Freiburg fez 1 a 0 sobre o Nuremberg no campo do adversário. EFE

Esporte