PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sevilla mantém sequência invicta no Espanhol e embola luta pela ponta

16/12/2018 13h57

Sevilha (Espanha), 16 dez (EFE).- O Sevilla igualou a pontuação de Barcelona e Atlético de Madrid na liderança do Campeonato Espanhol neste domingo ao vencer o Girona por 2 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pela 16ª rodada, e chegar a sete partidas de invencibilidade na competição.

Os dois gols da vitória do time do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que entrou nos instantes finais do duelo, foram marcados no segundo tempo, quando o ex-jogador do Corinthians ainda não estava em campo.

Aos dez minutos, Ramírez cometeu pênalti em André Silva, Banega cobrou e fez 1 a 0 para os donos da casa. Aos 19, Sarabia abriu na esquerda e apareceu na área para aproveitar passe rasteiro de Ben Yedder e aumentar a vantagem.

O resultado levou o Sevilla de volta à vice-liderança do Espanhol, com 31 pontos, mesmo número do Barcelona, que aparece no topo devido aos critérios de desempate e ainda hoje visitará o Levante. Outro que tem 31 é o Atlético de Madrid, terceiro colocado, que ontem ganhou do Valladolid por 3 a 2 no campo do adversário.

A equipe da Andaluzia vem de quatro vitórias e três empates nas últimas sete rodadas de 'La Liga'. Se contados os últimos 12 compromissos, houve apenas um revés, contra o Barça.

Já o Girona, que teve o volante Douglas, ex-Vasco, na formação inicial, sofreu a segunda derrota seguida, venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Espanhol e aparece na décima colocação, com 21 pontos.

Esporte