Topo

Conmebol quis realizar final no Wanda Metropolitano, diz Atlético de Madrid

29/11/2018 19h03

Madri, 29 nov (EFE).- A Conmebol consultou o Atlético de Madrid sobre a possibilidade de realizar a partida de volta da final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors ,no estádio Wanda Metropolitano, mas não houve acordo devido a problemas de datas, segundo informações passadas à Agência Efe por fontes do clube espanhol.

A casa do Atlético, que sediará a final da Liga dos Campeões em 1º de junho do ano que vem, foi uma das opções cogitadas pela confederação sul-americana. A entidade entrou em contato com a diretoria dos 'Colchoneros' de maneira informal, como apurou a Efe.

A necessidade de que o superclássico argentino seja realizado no fim de semana dos dias 8 e 9 de dezembro inviabilizou o uso do Wanda Metropolitano, já que no sábado em questão o Atlético jogará contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol no local.

Segundo as mesmas fontes, a Conmebol via com bons olhos realizar sua final no mesmo palco da decisão da Champions. Como não foi possível, optou pelo Santiago Bernabéu, também na capital espanhola.