PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Klay Thompson quebra recorde e Warriors vencem Bulls por 149 a 124

30/10/2018 01h49

Redação Central, 29 out (EFE).- A atuação magistral de Klay Thompson, com direito a quebra de recorde, foi o grande destaque na vitória do Golden State Warriors sobre o Chicago Bulls por 149 a 124, na noite de segunda-feira, no United Center, pela temporada 2018-2019 da NBA.

O ala-armador dos Warriors conseguiu converter 14 arremessos da linha de três pontos, superando a marca de seu companheiro de equipe, Stephen Curry (13). O camisa 11 tinha acertado apenas cinco em 36 tentativas desde o início da temporada. Para completar sua espetacular apresentação, ainda foi o cestinha com 52 pontos.

Em seus 26 minutos em quadra, Thompson marcou seus pontos da linha de três de qualquer posição, para espanto dos torcedores dos Bulls, que o aplaudiram no final. Quando quebrou o recorde, seus companheiros festejaram a marca como se fosse um título dos Warriors.

Stephen Curry foi outro destaque do Golden State Warriors, com 23 pontos e oito rebotes.

Zach LaVine e Antonio Blakeney, com 21 pontos cada, foram os principais nomes ofensivos dos Bulls. O pivô brasileiro Cristiano Felício atuou por 21 minutos, com seis pontos e seis rebotes.

Após cinco derrotas consecutivas, o New York Knicks reencontrou o caminho da vitória, justamente no duelo nova-iorquino com o Brooklyn Nets, no Madison Square Garden, que terminou 115 a 96.

Tim Hardaway Jr. liderou o ataque dos Knicks, marcando 25 pontos e deixando a quadra como o cestinha da partida. Outros destaques foram Frank Ntilikina, com 16 pontos, e o pivô reserva Enes Kanter, com um duplo-duplo, com 15 pontos e 15 rebotes. Pelo lado dos Nets, Spencer Dinwiddie foi o principal nome com 17 pontos.

O Philadelphia 76ers segue buscando engrenar uma sequência de vitórias e conseguiu sua segunda consecutiva, ao passar pelo Atlanta Hawks, no Wells Fargo Center, pelo placar de 113 a 92.

O grande nome do triunfo dos Sixers foi Ben Simmons. O ala australiano foi o cestinha e ficou perto da marca de triplo-duplo, com 21 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Nos Hawks, Kent Bazemore fez 18 pontos.

O Sacramento Kings emendou sua terceira vitória seguida, ao visitar o Miami Heat na American Airlines Arena e derrotar os anfitriões por 123 a 113.

A franquia californiana contou com uma grande exibição dos titulares Nemanja Bjelica, Willie Cauley-Stein, Buddy Hield e De'Aaron Fox para conquistar o triunfo. Juntos eles marcaram 88 pontos para os Kings.

Pelo lado do Heat, Josh Richardson foi o cestinha com 31 pontos. Já Hassan Whiteside deixou a quadra com um duplo-duplo, com 16 pontos e 24 rebotes.

No Bankers Life Fieldhouse, o Indiana Pacers recebeu o Portland Trail Blazers e foi derrotado pelos visitantes por 103 a 93.

CJ McCollum e Zach Collins foram os grandes destaques dos Blazers, com 17 pontos, cada. Pelo lado dos Pacers, Victor Oladipo foi o cestinha da noite e ficou perto do duplo-duplo, com 21 pontos e nove rebotes.

Esporte