Autoridades francesas investigam jogo do PSG na Champions por manipulação

As autoridades francesas abriram uma investigação por uma possível manipulação de resultado do jogo entre Paris Saint-Germain e Estrela Vermelha, no último dia 4, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal L'Équipe. O time francês goleou por 6 a 1, no Parque dos Príncipes.
O periódico disse que a Uefa alertou as autoridades sobre o problema depois que um dirigente do clube sérvio apostou uma grande quantia em dinheiro na derrotada de sua equipe por cinco gols de diferença.
Ainda de acordo com o L'Équipe, o dirigente usou "laranjas" para as apostas, que teriam chegado a milhões de euros.
Com Neymar em destaque, o PSG foi para o intervalo no estádio Parc des Princes vencendo por 4 a 0. Mbappé marcou o quinto, aos 25 minutos da etapa final. Marin descontou quatro minutos mais tarde, e Neymar deu número finais ao confronto aos 36min.
O Paris Saint-Germain, no meio da tarde desta sexta-feira, tratou de se defender das acusações por intermédio de uma nota divulgada pela imprensa. O clube francês se disse "surpreso" e negou qualquer envolvimento no escândalo.
Confira a nota oficial do PSG:
É com a maior surpresa que o Paris Saint-Germain descobre, nesta sexta-feira, o artigo do site do L’equipe sobre suspeitas de fraude na partida da Liga dos Campeões disputada em 3 de outubro, contra no Red Star Belgrade, por suspeitas de atos de apostadores da Sérvia.
O clube rejeita categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto em relação a essas suspeitas e também especifica que em nenhum momento o Paris Saint-Germain foi solicitado pelo National Financial Office, responsável pela investigação.
O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não tolerará o menor dano à sua reputação ou a dos seus líderes. A esse respeito, o clube se reserva o direito de tomar medidas legais contra quem difamar o clube e os dirigentes.
O clube reafirma seu profundo compromisso com o princípio fundamental do esporte, que é e sempre será a integridade das competições.
Estrela Vermelha sobe o tom e se defende
“O Estrela Vermelha nega esta história com a mais alta raiva e repulsa”, defende-se o clube em um comunicado oficial divulgado nesta sexta. “O artigo pode trazer prejuízos e manchar a reputação de nosso clube, por isso que insistimos para que investigações na Sérvia, na França e na Uefa apurem todo o caso e cheguem à verdade”, continua o texto.
O clube sérvio considera que “as tecnologias atuais são tão avançadas que é basicamente impossível deixar este caso sem conclusão. O Estrela Vermelha espera a verdade o quanto antes para remover qualquer dúvida que paire sobre nosso envolvimento em possíveis malfeitos”, encerra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.