Topo

Sem Messi e com Kannemann, Argentina divulga convocação para enfrentar Brasil

28/09/2018 15h53

Buenos Aires, 28 set (EFE).- A Argentina divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Iraque e Brasil em outubro, ambos na Arábia Saudita.

O técnico interino da 'Albiceleste', Lionel Scaloni, tinha antecipado que vários dos principais jogadores da seleção, como o craque Lionel Messi, Ángel Di María, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín não estariam na relação para os dois jogos do próximo mês.

A previsão é que Messi só volte a vestir a camisa da 'Albiceleste' em 2019 para disputa da Copa América no Brasil, marcada para ocorrer entre 14 de junho e 7 de julho.

Desta forma, a lista tem novidades, como Juan Foyth, do Tottenham, e Rodrigo De Paul, da Udinese, chamados pela primeira vez para representar a seleção da Argentina. Outros esquecidos, como Roberto Pereyra, do Watford, ganham uma nova chance.

Já Kannemann, um dos destaques do Grêmio, foi convocado pela segunda vez consecutiva pela 'Albiceleste' e deve desfalcar o Tricolor em pelo menos um jogo do Campeonato Brasileiro.

Assim como Kannemann, a maioria dos jogadores já tinha sido convocada para os amistosos contra Guatemala e Colômbia. Entre eles se destacam Paulo Dybala, Mauro Icardi e Giovanni Simeone, filho do ex-jogador e hoje técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

"Estamos em uma etapa diferente e os meninos de agora têm que continuar jogando, continuar vestindo a camisa da seleção, para vermos o que eles vão mostrar. Isso é o mais importante. Mais adiante, quando vier o novo treinador, ele decidirá se esses meninos têm capacidade de continuar na seleção. Caso contrário, chamará aqueles que tanto já nos deram", disse Scaloni.

A Argentina enfrenta o Iraque no Estádio Príncipe Faiçal bin Fahd no dia 11 de outubro. Cinco dias depois, a seleção enfrenta o Brasil no King Abdullah Sports City, também na Arábia Saudita.

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, afirmou que o futuro técnico da seleção será anunciado em dezembro.



Confira a lista de convocados pela Argentina para os amistosos contra Iraque e Brasil:.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United/ING), Gerónimo Rulli (Real Sociedad/ESP) e Franco Armani (River Plate/ARG).

Defensores: Renzo Saravia (Racing/ARG), Fabricio Bustos (Independente/ARG), Ramiro Funes Mori (Villarreal/ESP), Germán Pezzella (Fiorentina/ITA), Walter Kannemann (Grêmio), Alan Franco (Independiente/ARG), Nicolás Tagliafico (Ajax/HOL), Marcos Acuña (Sporting/POR), Nicolás Otamendi (Manchester City/ING) e Juan Foyth (Tottenham/GBR).

Meio-campistas: Rodrigo Battaglia (Sporting/POR), Santiago Ascacibar (Stuttgart/ALE), Giovani Lo Celso (Betis/ESP), Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo/RUS), Franco Vázquez (Sevilla/ESP), Eduardo Salvio (Benfica/POR), Franco Cervi (Benfica/POR), Exequiel Palacios (River Plate/ARG), Maximiliano Meza (Independiente/ARG), Gonzalo Martínez (River Plate/ARG), Rodrigo De Paul (Udinese/ITA) e Roberto Pereyra (Watford/ING).

Atacantes: Cristian Pavón (Boca Juniors/ARG), Paulo Dybala (Juventus/ITA), Giovanni Simeone (Fiorentina/ITA), Lautaro Martínez (Inter/ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão/ITA) e Anjo Correa (Atlético de Madrid/ESP).