PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mick Schumacher sobra na Áustria e põe mão na taça do Europeu de Fórmula 3

23/09/2018 16h47

Redação Central, 23 set (EFE).- O alemão Mick Schumacher teve um fim de semana quase perfeito no Campeonato Europeu de Fórmula 3, nas três provas disputadas no circuito Red Bull Ring, na Áustria, e deu grande passo para conquistar o título da competição.

O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, venceu duas das baterias realizadas e foi segundo colocado na última, alcançando assim a marca de 329 pontos. O desempenho foi quase o mesmo de duas semanas atrás, quando fez a trinca em Nürburgring, na Alemanha, com três vitórias.

Vice-líder da competição, o britânico Dan Ticktum teve como melhor resultado o quarto lugar. Além disso, o piloto conseguiu oitava e 17ª posições, com isso, foi a 280 pontos, 49 atrás de Mick. Ao todo, há 75 pontos em disputa na competição, no último fim de semana de disputa.

O italiano de origem neozelandesa Marcus Armstrong, companheiro do alemão, até se saiu bem na Áustria, com segunda, quarta e quinta colocações, no entanto, a marca de 260 pontos, praticamente, o coloca fora da disputa pelo título da temporada.

A última etapa do Europeu de Fórmula 3 acontecerá entre os dias 13 e 14 de outubro, em Hockenheim, na Alemanha.

Esporte