Topo

Argentino supera viagem, australiano e vai à 2ª rodada de Roland Garros

28/05/2018 10h31

Paris, 28 mai (EFE).- O argentino Marco Trungelliti, atual número 190 do mundo, superou uma verdadeira epopeia nesta segunda-feira e garantiu classificação à segunda rodada de Roland Garros, com vitória sobre o australiano Bernard Tomic.

O protagonista de uma das histórias mais curiosas dessa edição do torneio viajou cerca de dez horas, de carro, de Barcelona, na Espanha, onde vive, até Paris, que sedia o terceiro Grand Slam da temporada.

Na última quinta-feira, Trungelliti foi derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz e voltou para casa, para depois se dirigir a Vicenza, na Itália, onde participaria de torneio da série challenger. O argentino, no entanto, entrou como 'lucky loser' na chave principal de Roland Garros, devido a desistência do australiano Nick Kyrgios.

Hoje, diante de outro representante do país da Oceania, o tenista de 28 anos, passou por Tomic por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-4 e 6-4, em duas horas e 54 minutos de partida.

Agora, Trungelliti enfrentará o italiano Marco Cecchinato, que hoje eliminou o romeno Marius Copil, em longo jogo, de cinco sets, fechado com 2-6, 6-7 (4), 7-5, 6-2 e 10-8, após três horas e 41 minutos.