Após 1ª derrota no Inglês, Guardiola avisa: torneio está longe de terminar

Redação Central, 14 jan (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, parabenizou o Liverpool pela vitória no clássico deste domingo, por 4 a 3, a primeira derrota dos 'Citizens' no Campeonato Inglês.
"Em cada entrevista coletiva dos últimos meses, vocês disseram que o Inglês estava terminado e eu sempre disse que não. Ainda está em aberto. Defendemos nossa posição de líder partida a partida", disse Guardiola após o tropeço de sua equipe no Estádio Anfield.
O técnico do City, que não perdia no torneio desde abril de 2017, reconheceu o bom futebol apresentado pelo rival no jogo. "Parabéns ao Liverpool pela vitória. A partida estava nas nossas mãos quando o placar era 1 a 1, mas não concluímos as chances e, de repente, perdíamos por 4 a 1", afirmou o espanhol.
"Devemos ter estabilidade quando sofrermos um gol e não fomos suficientemente sólidos. É preciso viver esse tipo de situação durante a temporada", completou Guardiola.
O treinador dos 'Citizens', que estavam há 30 partidas invictos, também destacou a intensidade e agressividade do Liverpool.
"O que é certo é que perdemos a partida. Temos uma semana para nos recuperar e nos preparar para o jogo contra o Newcastle.
"Todos os créditos são do nosso rival. Sabemos que é difícil jogar contra uma equipe de Jürgen Klopp, tão agressiva, ainda mais em Anfield, onde eles sempre atuam bem", disse Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.