Atletas de time argentino ameaçado de cair para 2ª divisão entram em greve

Buenos Aires, 3 jan (EFE).- Os jogadores do Olimpo, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Argentino, entraram em greve nesta quarta-feira, devido atraso nos salários, e decidiram não iniciar a pré-temporada para a segunda metade da competição.
A equipe de Bahía Blanca está na 26ª posição do torneio, com nove pontos, e é 25º no 'Promedio', que define os quatro times que caem para a segunda divisão, de acordo com a média de pontos nas edições desde 2015.
Hoje, os jogadores se reuniram nas instalações do clube, decidiram por cruzar os braços e informaram aos diretores sobre a greve, voltando para casa sem participar do treino.
"O elenco todo não está na mesma situação, mas a dívida é entre um e dois meses. Houve sinceridade das duas partes. Amanhã iniciarão a pré-temporada", disse o presidente do Olimpo à rádio "LU2", de Bahía Blanca.
O time aurinegro, que contratou recentemente o técnico argentino Christian Bassedas, tem reestreia marcada no Argentino no dia 28 de janeiro, quando receberá o Belgrano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.