Topo

Chumacero acerta contrato de 2 anos com Puebla

26/12/2017 21h08

La Paz, 26 dez (EFE).- O meia boliviano Alejandro Chumacero, de 26 anos, informou nesta terça-feira que o contrato que assinará com o Puebla é válido por dois anos, com uma opção de renovação para três.

O ex-jogador do The Strongest declarou em entrevista coletiva que o acordo com o time mexicano "é muito bom" e reconheceu que a decisão de se transferir se deve em grande parte ao conselho recebido do técnico César Farías, que comandou a equipe venezuelana neste ano.

"Estou muito agradecido por me ter dado esta oportunidade, que é grande para mim", afirmou o jogador, que também integra a seleção da Bolívia. Chumacero viajará nos próximos dias ao México para realizar os exames médicos e depois ser incorporado aos treinos do Puebla.

Esta será a segunda vez que Chumacero jogará por um clube fora do futebol boliviano. Em 2013, o meia teve uma rápida passagem pelo Sport Recife.

Nascido em La Paz, o jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Strongest e vestiu a camisa do clube pela última vez no dia 17 deste mês, na derrota por 2 a 1 para o Jorge Wilstermann em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Boliviano.

O desempenho de Chumacero na Libertadores, com oito gols marcados, chamou a atenção de equipes brasileiras, argentinas e mexicanas. Embora o Strongest não tenha passado das quartas de final, o jogador se destacou individualmente no torneio.