Topo

Iniesta diz que Real Madrid ainda é adversário na luta pelo título Espanhol

23/12/2017 13h10

Madri, 23 dez (EFE).- Embora tenha aberto 14 pontos de vantagem para o rival na tabela de classificação após a vitória por 3 a 0 deste sábado, o Barcelona ainda precisa se preocupar com o Real Madrid na luta pelo título do Campeonato Espanhol, afirmou o meia Andrés Iniesta após o jogo.

"O Real Madrid não estava descartado antes e não está agora. O futebol é um esporte em que coisas impossíveis acontecem. É uma corrida de fundo e é preciso lutar até o final", afirmou o meia do Barça em entrevista à emissora "beIN Sports" após o clássico no Santiago Bernabéu.

No entanto, Iniesta admitiu que o resultado foi importante na briga pelo título, já que levou o Barça a 45 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Real vem em quarto, com 31.

"A vitória significa dar mais um passo neste campeonato. Três pontos a mais de diferença para o Real Madrid e, com a derrota desta sexta-feira do Atlético, são três a mais de vantagem para eles também. É preciso parabenizar toda a equipe pelo trabalho e por vencer em um palco como este", acrescentou.

Sobre o jogo em si, o camisa 8 admitiu que o Real foi superior no primeiro tempo, mas enalteceu a evolução do Barça após o intervalo. Os dois primeiros gols dos visitantes foram marcados antes dos 20 minutos da etapa final.

"É verdade que eles tiveram chegada e levaram perigo no primeiro tempo. A gente resistiu. No segundo tempo, aproveitamos a diminuição de intensidade deles porque o esforço deles no primeiro tempo foi grande, eles praticamente fizeram marcação homem a homem. Soubemos aproveitar", comentou.