Topo

Coutinho e Firmino marcam para o Liverpool em empate eletrizante com Arsenal

22/12/2017 20h55

Londres, 22 dez (EFE).- Arsenal e Liverpool empataram nesta sexta-feira em 3 a 3 em um duelo eletrizante no Emirates Stadium, em Londres, pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês.

Jogando como visitantes, os 'Reds' abriram 2 a 0 de vantagem, com Philippe Coutinho marcando aos 26 minutos do primeiro tempo, e Salah aos 7 do segundo.

No minuto seguinte, Alexis Sánchez balançou a rede e iniciou uma incrível reação dos 'Gunners', que continuou com gols de Xhaka, aos 11, e Özil, aos 13. Entretanto, Roberto Firmino, aos 26, voltou a igualar o placar, decretando o resultado final.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Liverpool chegou a 35 pontos e perdeu a oportunidade de encostar no Chelsea, que tem 38 e está na terceira posição, uma acima na tabela. Já o Arsenal, quinto colocado, tem agora 34 e pode acabar ultrapassado amanhã no confronto entre o anfitrião Burnley e o Tottenham.

Os dois times têm 32 e 31 pontos, respectivamente, sendo que o segundo, em caso de vitória, chegaria a 34, mas ultrapassaria os arquirrivais 'Gunners' nos critérios de desempate.