Topo

Pastore se despediu do PSG em jogo da última quarta, diz jornal

Javier Pastore - Benoit Tessier/Reuters
Javier Pastore Imagem: Benoit Tessier/Reuters

21/12/2017 13h19

O meia argentino Javier Pastore disputou na noite desta quarta-feira o último jogo com a camisa do Paris Saint-Germain e deixará o clube na janela de transferências de janeiro, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal "Le Parisien".

O atleta de 28 anos confessou aos companheiros de time que sairá no mês que vem, de acordo com o periódico, e disse a eles que não precisam se preocupar com seu futuro.

Pastore, que não vem sendo aproveitado com frequência pelo técnico Unai Emery, deseja ser titular mais frequentemente para poder disputar a Copa do Mundo do ano que vem.

Segundo "Le Parisien", o argentino está negociando com a Inter de Milão, que deseja contratá-lo por empréstimo com opção de compra. A fórmula, no entanto, não agrada ao PSG, que deseja negociá-lo em definitivo para fazer caixa e fugir de problemas com o Fair Play financeiro.

Pastore foi a primeira grande contratação do grupo de investimentos do Catar que adquiriu o clube francês no começo desta década. Ele chegou a Paris em 2011 contratado junto ao Palermo por 42 milhões de euros.

Essa condição lhe valeu o reconhecimento da torcida, que ontem voltou a cantar o seu nome. O meia foi titular pela quinta vez nas últimas sete partidas.

"Le Parisien" acrescenta que o atacante Lucas Moura tem uma oferta de empréstimo do Betis, mas prefere continuar no PSG e sair apenas em caso de proposta de uma grande equipe. O clube da Andaluzia compromete-se a pagar o alto salário do brasileiro e deseja incluir uma cláusula de compra.