PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zidane recebe prêmio da Fifa de melhor técnico da temporada

23/10/2017 17h09

Londres, 23 out (EFE).- O francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, recebeu nesta segunda-feira, em Londres, o prêmio The Best da Fifa de melhor técnico da temporada 2016-2017.

Segundo colocado na premiação no ano passado, Zidane superou desta vez a concorrência dos italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea), por uma campanha na qual o Real Madrid ganhou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e as Supercopas da Espanha e da Europa.

Zidane sucede na lista de ganhadores o também italiano Claudio Ranieri, que agora está no comando do Nantes e, há dois anos, levou o modesto Leicester City ao título do Campeonato Inglês.

O prêmio foi entregue a Zidane pelo próprio Ranieri em cerimônia realizada pela Fifa no teatro London Palladium, na capital britânica.

"Este troféu é uma loucura e significa muitas coisas. É uma honra estar aqui, é algo incrível. Nunca pensei que receberia algo assim tão importante. Quero agradecer aos jogadores, é graças a eles que há espetáculo", disse Zidane, emocionado, no palco onde recebeu o troféu.

"Obrigado também a Antonio (Conte) e a Massimiliano (Allegri), isso é um pouco de vocês. Eu ganhei, mas vocês são grandes", acrescentou o francês, falando em italiano.

Zidane também fez questão de agradecer à esposa, Véronique, e a seus comandados no Real Madrid.

"Obrigado também à minha mulher, te amo muito. Sempre está aqui. E, obviamente, agradeço ao Real Madrid. O clube me deu a possibilidade de treinar estes jogadores, estes fenômenos: Cristiano, Luka, Toni, Marcelo. Obrigado a todos os meus jogadores. É um prazer, e isto é por vocês", concluiu.

Esporte