PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil sofre, mas vence Alemanha de virada e vai às semis do Mundial sub-17

22/10/2017 15h26

Nova Délhi, 22 out (EFE).- A seleção brasileira venceu neste domingo a da Alemanha, de virada, por 2 a 1 e carimbou passaporte para enfrentar a Inglaterra nas semifinais do Campeonato Mundial sub-17, que está sendo disputado na Índia.

No estádio Indira Gandhi, em Guwahati, o atacante alemão Jann-Fiete Arp abriu o marcador, aos 21 minutos do primeiro tempo, convertendo cobrança de pênalti, após falta do zagueiro Lucas Halter no atacante John Yeboah.

Na etapa complementar, o lateral-esquerdo Weverson, que havia sido barrado pelo técnico Carlos Amadeu e entrou no intervalo na vaga de Luan Cândido, deixou tudo igual aos 26, ao acertar belo chute de dentro da área.

A virada veio seis minutos depois, em meio a forte pressão da seleção brasileira. Paulinho pegou sobra de bola na intermediária, cortou para o meio e acertou uma bomba, vencendo o goleiro Luca Plogmann.

Nos acréscimos, os alemães tentaram de tudo, inclusive com o camisa 1 indo para a área, tentar ajudar em cobranças de escanteio. O árbitro americano Jair Marrufo deixou o jogo correr até os 53 minutos.

O apito final, inclusive, impediu o terceiro gol do Brasil, já que, em um contra-ataque, sem Plogmann no gol, Paulinho bateu de longe e a bola foi de mansinho, até cruzar a linha. Antes disso, no entanto, o jogo foi encerrado.

Com a vitória de hoje, a seleção comandada por Carlos Amadeu enfrentará nesta quarta-feira a Inglaterra, que ontem passou pelos Estados Unidos por 4 a 1. O jogo também será no estádio Indira Gandhi, às 9h30 (horário de Brasília).

A Espanha se garantiu na outra semifinal, ao derrotar hoje o Irã por 3 a 1, no estádio DY Patil, em Nova Bombaim. Com o resultado, os campeões europeus da categoria terão pela frente a seleção de Mali, que ontem derrotou Gana por 2 a 1.

Os atacantes Abel Ruiz, Sergio Gómez e Ferrán Torres marcaram os gols para a 'Roja'. O atacante Saeid Karimi descontou para o último representante asiático a se despedir da competição.

Esporte