Topo

Napoli e Inter de Milão duelam por liderança do Italiano na 9ª rodada

20/10/2017 16h55

Roma, 20 out (EFE).- Napoli e Inter de Milão farão duelo de líderes do Campeonato Italiano, no estádio San Paolo, no sábado, em nona rodada que terá Juventus e Lazio, terceiro e quarto colocados, respectivamente, encarando adversários que estão na metade de baixo da tabela de classificação.

O primeiro da competição é o time do goleiro Rafael Cabral, dos meias Jorginho e Allan, e do atacante Leandrinho, com 24 pontos. A equipe vem de vitória sobre a Roma por 1 a 0, fora de casa, no nacional, mas de revés na Liga dos Campeões da Europa, sofrido na terça-feira, diante do Manchester City por 2 a 1, no Etihad Stadium.

Para o jogo contra os 'nerazzurri', a expectativa é pelo retorno dos meias Allan e Jorginho, que ficaram de fora do 11 inicial na Inglaterra. Com a volta dos jogadores nascidos no Brasil, o volante guineense Amadou Diawara e o meia polonês Piotr Zielinski.

A Inter, por sua vez, aparece dois pontos atrás do Napoli na tabela e teve toda a semana para se preparar, já que não está participando de competições continentais. Além disso, a equipe vem embalada pela vitória no clássico com o Milan por 3 a 2.

O técnico Luciano Spaletti, aliás, deverá repetir a formação utilizada no 'derby'. Com isso, o zagueiro Miranda deverá começar jogando, enquanto o lateral-esquerdo Dalbert é forte candidato a ficar no banco de reservas na partida.

A Juventus, terceira na tabela, com 19 pontos, entrará em campo no domingo, em visita a Udinese. O time de Turim ainda não reencontrou o melhor futebol na temporada, e vem de vitória sofrida e de virada sobre o Sporting, de Portugal, por 2 a 1, pela 'Champions'.

A equipe dos zagueiros Danilo, ex-Palmeiras, e Samir, ex-Flamengo, e dos atacantes Ryder Matos, ex-Bahia, e Ewandro, ex-São Paulo, aparece apenas na 13ª colocação na tabela, com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Já a Lazio, que tem os mesmos 19 pontos da Juve e aparece na quarta posição, seguirá sem o meia Felipe Anderson, que se recupera de lesão muscular e voltará apenas em novembro, no jogo com o Cagliari, em casa, no domingo.

O time da Sardenha, que tem o goleiro Rafael Pinheiro, ex-Santos, o meia João Pedro, ex-Atlético Mineiro, e o atacante Diego Farias, que se profissionalizou na Itália, ocupa o 13º posto, também com seis pontos.

A Roma, que se afastou do primeiro pelotão do Italiano com a derrota para o Napoli na rodada passada e está em quinto na tabela, com 15 pontos, visitará neste domingo o Torino, atual oitavo colocado.

No sexto posto, a Sampdoria, que tem 14 pontos, será protagonista da abertura da nona rodada, neste sábado. A equipe do lateral-esquerdo Dodô, ex-Corinthians, receberá o Crotone, 14º na classificação.

No domingo, o Milan, que está apenas em décimo, jogará em seus domínios com o Genoa, antepenúltimo colocado. No mesmo dia, a Fiorentina, 11ª, visitará o lanterna Benevento. Além disso, a Atalanta receberá o Bologna, a Spal duelará com o Sassuolo e haverá clássico entre Chievo e Verona.



Programação da nona rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Sampdoria - Crotone.

Napoli - Inter de Milão.

Domingo.

Chievo - Verona.

Atalanta - Bologna.

Benevento - Fiorentina.

Milan - Genoa.

Spal - Sassuolo.

Torino - Roma.

Udinese - Juventus.

Lazio - Cagliari.