PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Goffin bate americano e vai às quartas de final na Antuérpia

19/10/2017 22h13

Redação Central, 19 out (EFE).- O belga David Goffin, primeiro cabeça de chave do ATP 250 da Antuérpia, se classificou para as quartas de final do torneio ao vencer o americano Frances Tiafoe em dois sets nesta quinta-feira.

O número 10 do mundo precisou de uma hora e 19 minutos para eliminar o adversário com parciais de 7-6 (1) e 6-2. O próximo rival de Goffin será o grego Stefano Tsitsipas, que avançou com o abandono de Ivo Karlovic quando vencia o croata por 7-6 (4) e 5-6.

Outros a passarem de fase nesta quinta-feira foram o francês Jo-Wilfried Tsonga, o argentino Diego Schwartzman, o espanhol David Ferrer.

Quinto cabeça de chave do torneio, Ferrer suou para despachar o belga Steve Darcis por 2 sets a 1. Após dois meses afastado das competições, o espanhol chegou à vitória com parciais de 7-5, 5-7 e 6-3.

O rival de Ferrer nas quartas de final será Schwartzman. Para garantir uma vaga entre os oito melhores da competição, o argentino superou o americano Ernesto Escobedo em dois sets, por 6-3 e 7-6 (5).

O segundo cabeça de chave, Tsonga, não apresentou muitas dificuldades para derrotar o compatriota Kenny de Schepper com parciais de 6-4 e 6-3. Na próxima fase, Tsonga enfrentará outro francês, Julien Benneteau, que atropelou o ucraniano Henri Laaksonen com um duplo 6-1.

Esporte