Topo

Milan e Roma medem potencial em duelo no San Siro

29/09/2017 16h11

Roma, 29 set (EFE).- O estádio de São Siro será palco no próximo domingo do duelo de maior destaque da sétima rodada do Campeonato Italiano, entre Milan e Roma, que medirá as reais ambições de equipes que iniciam a temporada com o discurso de que o objetivo mínimo é estar entre os quatro primeiros colocados e se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Os dois times vivem momentos de afirmação. Os 'Rossoneri' sofreram até o último minuto para bater o Rijeka, campeão croata, por 3 a 2 pela Liga Europa nesta quinta-feira, também em Milão. Um dia antes, os 'Giallorossi' jogaram "para o gasto" e derrotaram o Qarabag por 2 a 1 no Azerbaijão pela Liga dos Campeões.

No Italiano, os dois somam 12 pontos. A Roma está uma posição à frente, em quinto lugar, devido ao saldo de gols e tem uma partida a menos, contra a Sampdoria, que foi adiada.

O Milan continua sem contar com os meio-campistas Montolivo e Çalhanoglu, que estão na parte final de tratamento de contusões, além do lateral Conti, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado esquerdo e só voltará aos gramados em 2018.

Na Roma, as principais baixas para Eusebio di Francesco serão o lateral Karsdorp, o meia Perotti e o recém-contratado atacante Schick, todos entregues ao departamento médico.

O fim de semana futebolístico na Itália também terá mais um capítulo da luta pela liderança. O Napoli aparece no topo da tabela, com 100% de aproveitamento e 18 pontos, mas a Juventus também só obteve vitórias até agora, embora leve a pior no saldo.

Os dois times também entrarão em campo no domingo. Os 'Azzurri', sem o atacante Milik, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, jogarão contra o Cagliari no estádio San Paolo. Já a 'Velha Senhora' irá a Bergamo encarar a Atalanta.

Se no Napoli a única baixa é um atacante reserva, na Juve, Massimiliano Allegri tem uma série de baixas. Dentre elas, as mais destacadas são a do zagueiro Höwedes, que sequer estreou com a camisa 'bianconera', o lateral-direito De Sciglio e os meias Marchisio e Pjanic.

Terceira colocada, com 16 pontos, a dois dos líderes, a Inter de Milão visitará o Benevento. Já a Lazio, quarta, com 13, jogará contra o Sassuolo no Estádio Olímpico de Roma. Os brasileiros Wallace e Felipe Anderson continuam sendo desfalque para os 'Biancocelesti', que por outro lado, poderá ter a estreia do atacante português Nani.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Udinese - Sampdoria.

Genoa - Bologna.

Domingo.

Napoli - Cagliari.

Benevento - Inter de Milão.

Chievo - Fiorentina.

Lazio - Sassuolo.

Spal - Crotone.

Torino - Verona.

Milan - Roma.

Atalanta - Juventus EFE

am/dr