Topo

City emplaca 3ª goleada seguida com mais um de Jesus; Liverpool tropeça

16/09/2017 14h01

Londres, 16 set (EFE).- Depois de ter feito 5 a 0 no Liverpool e 4 a 0 no Feyenoord, o Manchester City deu sequência ao momento goleador neste sábado ao bater o Watford por 6 a 0 no Vicarage Road, pela quinta rodada do Campeonato Inglês, do qual o time dirigido por Josep Guardiola é o líder isolado.

Já os 'Reds', vítimas do City na semana passada, continuam em uma sequência ruim e hoje não passaram de um empate com o Burnley em 1 a 1 no estádio Anfield Road, no primeiro jogo oficial de Philippe Coutinho como titular nesta temporada.

Apesar de estarem protagonizando um começo e campanha fulminante, os 'Citizens', ao contrário do que o resultado final possa indicar, tiveram certa dificuldade no começo do jogo no Vicarage Road. Os donos da casa, que estavam invictos, inclusive deram certo trabalho, principalmente com o atacante Richarlison, ex-Fluminense.

Entretanto, aos 27 minutos da etapa inicial, como diz o jargão, a porteira abriu, com o primeiro gol de Agüero. O argentino também marcou o segundo, aos 31, e Gabriel Jesus deixou o seu aos 37.

No segundo tempo, a equipe de Manchester não diminuiu o ritmo e balançou a rede outras três vezes: com Otamendi, aos 18 minutos, novamente com Agüero, aos 36, e com Sterling, aos 44.

A vitória levou o City ao topo da tabela de maneira isolada, com 13 pontos. O único que pode alcançá-lo é o rival Manchester United, que soma dez pontos e neste domingo jogará contra o Everton no estádio Old Trafford. Já os 'Hornets' aparecem em décimo lugar, com sete.

Além de Jesus e Richarlison, o jogo em Watford teve outros três brasileiros. O goleiro Ederson e o volante Fernandinho também foram escalados como titulares por Guardiola, enquanto a equipe mandante contou com o experiente goleiro Gomes.

No Anfield, apesar do retorno de Coutinho à formação inicial, atuando ao lado de Roberto Firmino, o Liverpool voltou a desapontar sua torcida. Após o empate com o Sevilla em 2 a 2, também em casa, pela Liga dos Campeões, o time dirigido por Jürgen Klopp ficou no 1 a 1 com o Burnley.

Os visitantes fizeram 1 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de Arfield. Salah empatou três minutos depois, dando início a uma pressão dos 'Reds'. Contudo, o mais perto que a equipe esteve de desempatar foi acertar um chute no travessão com Solanke.

Assim, os times têm oito pontos cada, e o Burnley vem em sexto lugar devido ao melhor saldo de gols. O Liverpool aparece em sétimo.

Atual campeão da segunda divisão, o Newcastle vem fazendo um retorno animador à elite. Neste sábado, a equipe comandada por Rafa Benítez subiu para a quarta colocação, com nove pontos, ao derrotar o Stoke City por 2 a 1 no St. James' Park. Os gols dos 'Magpies' foram de Atsu e Lascelles, e Shaqiri descontou.

Também neste sábado, o Leicester, campeão da temporada retrasada, empatou com o Huddersfield em 1 a 1 no campo do adversário. Já West Bromwich e West Ham ficaram no 0 a 0 no estádio The Hawthorns.