Topo

Sharapova vira contra Babos e vai à 3ª rodada do US Open

30/08/2017 21h29

Redação Central, 30 ago (EFE).- De volta a um Grand Slam após 19 meses, desde a queda nas quartas de final do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova se classificou para a terceira rodada do US Open nesta quarta-feira ao bater a húngara Timea Babos por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-1.

A ex-número 1 do mundo, que justamente na eliminação em Melbourne, em janeiro do ano passado, deu positivo para doping, o que lhe rendeu uma suspensão de 15 meses, demonstrou que o tempo fora das quadras lhe ajudou a recuperar a melhor forma física.

Depois de ter perdido o primeiro set no tie-break, 'Masha', campeã do US Open em 2009, foi mais consistente na sequência da partida, melhorou o saque e abriu caminho para o triunfo, obtido após 2h19min de confronto.

Algoz da romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, na estreia, a russa, atualmente em 146º na lista, enfrentará agora a americana Sofia Kenin, que passou pela compatriota Sachia Vickery.

Também nesta quarta, três das dez primeiras cabeças de chave superaram a estreia. Em jogo interrompido ontem por causa da chuva, a ucraniana Elina Svitolina, quarta favorita, confirmou a vitória sobre a tcheca Katerina Siniakova fazendo 2 a 1, com 6-0, 6-7(5) e 6-3, e na segunda rodada medirá forças com a russa Evgeniya Rodina.

Svetlana Kuznetsova, também da Rússia, bateu a tcheca Marketa Vondrousova por 2 a 1 de virada, com 4-6, 6-4 e 7-6(2). A próxima adversária da campeã de 2004 do US Open será a japonesa Kurumi Nara.

Por sua vez, Agnieszka Radwanska, décima cabeça de chave, bateu a croata Petra Martic em sets diretos, com 6-4 e 7-6(3), e terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva.