Topo

Sporting supera Estoril e é primeiro a vencer 4 vezes no Campeonato Português

27/08/2017 16h27

Lisboa, 27 ago (EFE).- O Sporting superou em casa neste domingo o Estoril, graças a dois gols nos minutos iniciais, por 2 a 1, e se tornou o primeiro time no Campeonato Português alcançar a marca de quatro vitórias, assumindo provisoriamente a liderança isolada.

O atacante Gelson Martins abriu o marcador logo aos 4 do primeiro tempo. Pouco depois, aos 7, os Leões ampliaram com o meia luso Bruno Fernandes. Na etapa complementar, aos 40, o meia brasileiro Lucas Evangelista, ex-São Paulo, descontou para os visitantes.

Com a vitória, o time do meia brasileiro Bruno César, que entrou no decorrer do duelo, chegou a 12 pontos, se isolando na ponta devido ao empate entre Rio Ave e Benfica em 1 a 1, em partida disputada ontem.

Ainda neste domingo, o Porto pode igualar a pontuação do Sporting, se superar fora de casa o Braga.

Já o Estoril, que conta com diversos brasileiros no elenco, como os meias-atacantes Allano, ex-Cruzeiro, e Tocantins, ex-Corinthians, além do atacante Kléber, ex-Atlético Mineiro e Palmeiras, segue com seis pontos, na oitava colocação.

Ainda neste domingo, o Boavista deixou a lanterna do Português ao superar em casa o Desportivo Aves por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo zagueiro Raphael Rossi, com passagem pelas divisões de base de Cruzeiro, Corinthians e Vitória.