Topo

Na estreia de Paulinho, Barcelona vence Alavés com 2 gols de Messi

26/08/2017 15h33

Vitória (Espanha), 26 ago (EFE).- O atacante argentino Lionel Messi marcou duas vezes na vitória deste sábado do Barcelona sobre o Alavés, fora de casa, por 2 a 0, em jogo que brilhou a estrela do goleiro do time anfitrião, o espanhol Fernando Pacheco, que inclusive, defendeu pênalti do badalado camisa 10 adversário.

A partida marcou ainda a estreia do volante Paulinho pela equipe catalã. O ex-Corinthians e atual titular da seleção brasileira entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo o meia espanhol Andrés Iniesta, que reapareceu no 11 inicial, após se recuperar de lesão.

No primeiro tempo, aos 39, Pacheco e Messi ficaram frente a frente pela primeira vez, depois que o zagueiro brasileiro Rodrigo Ely puxou na área o espanhol Gérard Piqué. O argentino cobrou, mas o goleiro adversário foi bem e defendeu.

O craque, no entanto, resolveu a partida no segundo tempo, ao balançar as redes duas vezes para definir o placar, primeiro aos 10 minutos e depois aos 21.

Com a vitória, que teve o mesmo placar do êxito da estreia sobre o Betis, o Barcelona se junta a Real Sociedad, que ontem também havia alcançado os seis pontos. O Alavés, por sua vez, ainda segue zerado na tabela de classificação.