Topo

Lewandowski resolve, e Bayern de Munique vence Werder Bremen pelo Alemão

26/08/2017 15h41

(Atualiza com resultado de Borussia Dortmund e Hertha Berlim).

Redação Central, 26 ago (EFE).- O Bayern de Munique contou mais uma vez, neste sábado, com o faro de gol do centroavante polonês Robert Lewandowski e venceu o Werder Bremen, fora de casa, por 2 a 0, mantendo assim o aproveitamento de 100% no recém-iniciado Campeonato Alemão.

O goleador balançou as redes no Weserstadion duas vezes, aos 27 e aos 30 minutos do segundo tempo, demolindo assim a retranca montada pelo técnico Alexander Nouri.

Com a vitória, o time do lateral-direito Rafinha, que passou 90 minutos no banco de reservas, chegou aos seis pontos, igualando o Hamburgo, que ontem passou pelo Colônia por 3 a 1, e o Borussia Dortmund, que hoje superou o Hertha Berlim.

O Werder Bremen, por sua vez, se mantém sem marcar qualquer ponto no Alemão. A equipe, derrotada na estreia pelo Hoffenheim, sequer conseguiu balançar as redes na competição até o momento.

Jogando em seus domínios, o Dortmund bateu o representante da capital do país por 2 a 0, com gols do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 15 minutos do primeiro tempo, e do volante turco Nuri Sahin, aos 12 da etapa final.

Agora sem o atacante francês Ousmane Dembélé, negociado com o Barcelona, o time comandado pelo holandês Peter Bosz lidera por ter melhor saldo de gols, cinco, contra quatro do Bayern e três do Hamburgo.

Outros dois times tiveram oportunidade de se manter 100%, mas acabaram empatando as partidas que disputaram. O Borussia Mönchengladbach cedeu gol no fim, em duelo com o Augsburg, que disputou fora de casa e que terminou com placar de 2 a 2.

O atacante venezuelano Sergio Córdova, balançou as redes aos 44 da etapa final, frustrando o objetivo da equipe visitante, que havia marcado antes com o volante suíço Denis Zakaria e o lateral-esquerdo sueco Oscar Wendt. O atacante islandês Alfred Finnbogason marcou o primeiro gol dos donos da casa.

Também longe de seus domínios, o Hoffenheim ficou na igualdade em dois gols com o Bayer Leverkusen, em jogo que o lateral-esquerdo brasileiro Wendell, ex-Grêmio, abriu o marcador, convertendo cobrança de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo.

O time azul e branco igualou aos 2 da etapa final, com o atacante croata Andrej Kramaric, mas, já aos 4, o meia alemão Karim Bellarabi recolocou os donos da casa na frente. O atacante alemão Mark Uth deu números finais ao duelo aos 25.

O Stuttgart alcançou a primeira vitória na temporada, ao superar, em casa, o Mainz 05, graças a gol marcado pelo zagueiro alemão Holger Badstuber. Nos minutos finais da segunda etapa, o atacante alemão Simon Terodde teve chance de ampliar, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Outro que chegou a três pontos, vencendo de maneira inédita foi o Wolfsburg. Também com placar mínimo, a equipe superou o Eintracht Frankfurt, no estádio do adversário. O meia alemão Daniel Didavi foi responsável por definir o placar do duelo.