PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Embalado, Real Madrid põe força à prova contra o Valencia

24/08/2017 13h20

Madri, 24 ago (EFE).- Atual campeão nacional e continental, o Real Madrid iniciou a temporada conquistando os títulos da Supercopa Europeia e da Supercopa da Europa e no próximo domingo enfrentará o Valencia no estádio Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, em mais um teste para o time do técnico Zinedine Zidane.

O Real vive momento mágico. Bateu o Manchester United, depois derrotou o Barcelona duas vezes e estreou em 'La Liga' vencendo o Deportivo La Coruña por 3 a 0 no Riazor. De quebra, ainda superou a Fiorentina com um triunfo por 2 a 1 de virada nesta quarta, em torneio amistoso em Madri.

O começo de campanha vem colocando à prova o elenco de 'Zizou', que ainda não repetiu a formação inicial. A principal baixa vem sendo o craque Cristiano Ronaldo. O atacante português foi expulso no jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Camp Nou, e pegou cinco partidas de gancho, o que fará com que ele estreie no Espanhol apenas em 20 de setembro, diante do Betis.

Outro que cumprirá suspensão no fim de semana é o zagueiro Sergio Ramos, que demonstrou certo destempero diante do La Coruña e viu o cartão vermelho já nos acréscimos do segundo tempo.

O Valencia fez uma estreia discreta, mas vencedora, batendo o Las Palmas por 1 a 0 no Mestalla, com gol de Zaza. A partida marcou a despedida do ídolo João Cancelo, que se transferiu para a Inter de Milão. Por outro lado, o volante Geoffrey Kondogbia foi contratado e está à disposição do treinador Marcelino García Toral.

O Barça, por sua vez, buscará a segunda vitória da era Valverde. O time catalão derrotou o Betis por 2 a 0 na cidade de Sevilha e no sábado visitará o Alavés, na reedição da final da última Copa do Rei.

O atacante Luis Suárez, machucado, será desfalque, o que levará Messi a atualizar centralizado como falso nove no esquema 4-2-3-1, formação que deu maior destaque a Sergi Roberto, liberou Busquets e facilitou as aparições de Deulofeu.

A equipe visitante mudou bastante desde o vice de três meses atrás. Trocou de técnico, com a ida de Mauricio Pellegrino para o Southampton e a chegada de Luis Zubeldía, e ainda ficou sem dois dos principais integrantes do elenco, o lateral-esquerdo Theo Hernández e o meia Llorente, ambos no Real Madrid.

Também no sábado, o Atlético de Madrid buscará a primeira vitória, após ter empatado com o Girona em 2 a 2, e enfrentará o Las Palmas no estádio Gran Canaria. Griezmann não poderá jogar por estar suspenso.

Com o moral elevado após a classificação agônica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com um empate com o Istambul Basaksehir em 2 a 2 no Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla visitará o Getafe no domingo.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Real Sociedad - Villarreal.

Betis - Celta de Vigo.

Sábado.

Alavés - Barcelona.

Levante - Deportivo La Coruña.

Girona - Málaga.

Las Palmas - Atlético de Madrid.

Domingo.

Espanyol - Leganés.

Eibar - Athletic Bilbao.

Getafe - Sevilla.

Real Madrid - Valencia.

Esporte