PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça e Juve se enfrentarão pela 3ª vez em 4 anos na Champions

24/08/2017 15h10

Mônaco, 24 ago (EFE).- Finalistas na temporada 2014/2015 e adversários nas quartas de final em abril deste ano, Barcelona e Juventus se enfrentarão pela terceira em quatro anos na Liga dos Campeões, desta vez na fase de grupos, como definido em um sorteio realizado nesta quinta-feira em Mônaco.

Há pouco mais de dois anos, no Estádio Olímpico de Berlim, o Barça bateu a Juve por 3 a 1 e conquistou o quinto título da 'Champions' de sua história. O troco veio meses atrás, quando a 'Velha Senhora' fez 3 a 0 em Turim e arrancou um empate sem gols na Catalunha para seguir na competição, da qual foi vice-campeão.

Os dois times foram colocados no grupo D da Liga, que terá ainda o Olympiacos, que vem em uma sequência de sete conquistas na Grécia, e o Sporting, que passou pela fase preliminar, eliminando o Steaua Bucareste nesta quarta-feira.

Outra chave de destaque é o grupo B, no qual medirão forças o Bayern de Munique, pentacampeão continental, e o Paris Saint-Germain, que, em busca da taça inédita, pagou 222 milhões de euros para contar com Neymar. Os dois partem como favoritos à classificação para as oitavas de final, mas terão de superar Anderlecht e Celtic.

Na defesa do título, o Real Madrid iniciará a campanha que pode levá-lo à 13ª conquista no grupo H, com Borussia Dortmund, Tottenham e APOEL Nicósia. Já o Manchester United, que volta à 'Champions' após ter vencido a Liga Europa, terá Benfica, cabeça de chave pelo título português, Basel e CSKA Moscou como rivais no grupo A.

Um dos clubes mais tradicionais do mundo, mas que não brilha em âmbito continental desde o vice-campeonato de 2007, o Liverpool teve sorte. O pentacampeão caiu no grupo E, com Spartak Moscou, Sevilla e Maribor.

Os outros dois representantes ingleses deverão ter mais dificuldades. O Chelsea, campeão da Liga em 2012 e atual campeão da 'Premier League', está no grupo C, com Atlético De Madrid, Roma e Qarabag, primeiro representante do Azerbaijão na história da competição. O Manchester City, por sua vez, medirá forças com Shakhtar Donetsk, Napoli e Feyenoord no grupo F.

No grupo G, haverá a reedição da final de 2004, entre Porto e Monaco. A chave terá ainda o Besiktas, atual campeão turco, e o RB Leipzig, vice-campeão da Alemanha logo em sua estreia na elite do país.

Esporte