Topo

Jogo entre Manchester City e Everton terá homenagens a mortos de Barcelona

21/08/2017 15h19

Londres, 21 ago (EFE).- Manchester City e Everton utilizarão em partida disputada nesta segunda-feira, uma imagem da Abelha Operária, símbolo da cidade de Manchester, em cores vermelhas e amarelas, da bandeira da Catalunha, como homenagem às vítimas do atentado terrorista em Barcelona, na semana passada.

Além disso, os jogadores dos dois times utilizarão braceletes negros, em sinal de luto pela tragédia, em que 13 pessoas morreram, além de uma forma de lembrar as 22 vítimas de ataque ocorrido na cidade inglesa, em maio do ano passado.

Nos telões do Etihad Stadium, onde acontecerá o jogo, e em faixa nas arquibancadas, aparecerá a mensagem "Manchester está com vocês", em catalão, como demonstração de solidariedade, informou o Manchester City, em comunicado.

As camisas que os dois times utilizarem hoje serão autografadas pelos jogadores e leiloadas em setembro, com objetivo de arrecadar dinheiro para fundos criados após os ataques terroristas nas duas cidades.

Na última sexta-feira, o City, que tem o espanhol, nascido na Catalunha, Josep Guardiola como técnico, realizou minuto de silêncio, como forma de expressar luto pela ação de quinta-feira, quando um radical lançou carro contra pessoas em Las Ramblas, no centro de Barcelona, matando 13 pessoas e ferindo, pelo menos, 100. EFE

gx/bg