PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid se supera com 10 e empata na estreia no Espanhol

19/08/2017 20h00

Girona, 19 ago (EFE).- Mesmo depois de ficar com um homem a menos quando já perdia por 2 a 0 devido à expulsão de Griezmann, o Atlético de Madrid estreou no Campeonato Espanhol neste sábado com um empate com o Girona em 2 a 2 fora de casa, no Estádio Municipal de Montilivi.

Estreante na elite espanhola, o time catalão se reforçou com jogadores conhecidos, como o experiente goleiro Iraizoz, o lateral-esquerdo Muniesa, cria do Barcelona, o volante Douglas, ex-Vasco, que ficou no banco durante os 90 minutos, e o atacante Stuani, da seleção uruguaia.

E foi justamente o atleta da 'Celeste' quem colocou a equipe anfitriã em boa vantagem. Aos 21, Granell cruzou, o centroavante subiu mais que a marcação e cabeceou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. O próprio Stuani marcou o segundo, novamente de cabeça, quatro minutos depois.

Irreconhecível, o 'Atleti', que não contou com o lateral-esquerdo Filipe Luis, foi dominado pelo adversário e poderia ter levado outros gols na sequência. Para piorar, aos 23 minutos da segunda etapa, Griezamann levou cartão amarelo por simulação, xingou o árbitro e acabou expulso.

Ao que parece, foi justamente o fato de ter ficado com um homem a menos que acordou os 'Colchoneros' e fez ressurgir o time aguerrido das últimas temporadas. Aos 33 minutos, Correa acertou um lindo chute de fora da área e diminuiu. Pouco depois, aos 40, Koke bateu falta, Giménez se antecipou o goleiro e cabeceou para a rede.

Outro que estreou com empate foi o Sevilla, que ficou no 1 a 1 com o Espanyol no Ramón Sánchez Pizjuán. Com Paulo Henrique Ganso entre os titulares, a equipe da Andaluzia até saiu na frente, aos 26 minutos da etapa inicial, com gol de Lenglet. Contudo, nove minutos depois, Leo Baptistão igualou.

No outro jogo do dia, o Celta de Vigo encarou a Real Sociedad no Balaídos e esteve em vantagem duas vezes, mas o time basco buscou a virada. O terceiro gol foi de Willian José, de pênalti.

Esporte