PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan goleia pelo playoff final da Liga Europa; Ajax e Fenerbahçe perdem

17/08/2017 19h55

Redação Central, 17 ago (EFE).- O Milan se aproximou da classificação para a fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira ao golear o Shkëndija por 6 a 0 no estádio de San Siro, enquanto o Ajax, atual vice-campeão, e o Fenerbahçe sofreram derrotas e se complicaram.

A equipe de Milão foi "premiada" no sorteio, tendo pela frente um adversário da Macedônia, país sem tradição no futebol, e não decepcionou sua torcida. André Silva, com dois gols, e Montolivo, com um, abriram 3 a 0 para os 'Rossoneri' no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Borini marcou o quarto, Antonelli assinalou o quinto e o próprio Montolivo foi o responsável por fechar a conta, com seu segundo gol no jogo, marcado aos 40 minutos.

Com o bom resultado na Itália, o Milan irá à cidade de Tetovo na próxima quinta-feira podendo perder por até cinco gols de diferença que mesmo assim avançará na competição. A equipe italiana não avança à fase de grupos de um torneio continental desde a Liga dos Campeões de 2013/2014, em que caiu apenas nas oitavas de final.

Outras equipes de tradição no Velho Continente também deram um passo importante dentro da última fase preliminar nesta quinta. O Everton enfrentou o Hajduk Split, da Croácia, no Goodison Park, em Liverpool, e levou a melhor por 2 a 0. Keane e Gueye marcaram um gol cada.

Braga e Athletic Bilbao venceram fora de casa, embora pela vantagem mínima. O representante português bateu o FH, da Islândia, por 2 a 1, enquanto o representante do País Basco foi à Grécia e fez 3 a 2 sobre o Panathinaikos. Também como visitante, na Eslovênia o Olympique de Marselha, do volante Luiz Gustavo, empatou com o Domzale em 1 a 1.

Já o Ajax e o Fenerbahçe decepcionaram e correm risco de eliminação. A equipe holandesa, que na temporada passada perdeu para o Manchester United na final e caiu diante do Nice na terceira fase preliminar da 'Champions', perdeu para o Rosenborg em plena Amsterdam Arena.

O 'Fener', por sua vez, encarou o Vardar na Macedônia e foi derrotado por 2 a 0. Nos instantes finais, o volante Souza, ex-jogador de Vasco, Grêmio e São Paulo e que defende o time de Istambul, recebeu cartão vermelho.

Outro que ficou bastante longe da fase de grupos foi o Viitorul Constanta, que tem o ídolo romeno Gheorghe Hagi como técnico e proprietário, ao ter sido batido pelo Red Bull Salzburg por 3 a 1 como mandante.



Resultados dos jogos de ida da última fase preliminar da Liga Europa:.



Quarta-feira.

Utrecht (HOL) 1 - Zenit São Petersburgo (RUS) 0.

Quinta-feira.

Apollon Limassol (CHP) 3 - Midtjylland (DIN) 2.

BATE Borisov (BLR) 1 - Olexandria (UCR) 1.

Dínamo de Zagreb (CRO) 1 - Skënderbeu (ALB) 1.

Krasnodar (RUS) 3 - Estrela Vermelha (SER) 2.

FH (ISL) 1 - Braga (POR) 2.

Vardar (MCD) 2 - Fenerbahçe (TUR) 0.

PAOK Salônica (GRE) 3 - Östersunds (SUE) 1.

Viktoria Plzen (RTC) 3 - AEK Larnaca (CHP) 1.

Altach (AUT) 0 - Maccabi Tel-Aviv (ISR) 1.

Ludogorets (BUL) 2 - Suduva (LTU) 0.

Panathinaikos (GRE) 2 - Athletic Bilbao (ESP) 3.

Milan (ITA) 6 - Shkëndija (MCD) 0.

Ajax (HOL) 0 - Rosenborg (NOR) 1.

Club Brugge (BEL) 0 - AEK Atenas (GRE) 0.

Domzale (ESL) 1 - Olympique de Marselha (FRA) 1.

Viitorul Constanta (ROM) 1 - Red Bull Salzburg (AUT) 3.

Legia Varsóvia (POL) 1 - Sheriff Tiraspol (MDA) 1.

Osijek (CRO) 1 - Austria Viena (AUT) 2.

Partizan (SER) 0 - Videoton (HUN) 0.

Everton (ING) 2 - Hajduk Split (CRO) 0.

Marítimo (POR) 0 - Dínamo de Kiev (UCR) 0.

Esporte