Topo

Promes e Janssen marcam e dão vitória à "nova" Holanda sobre Marrocos

31/05/2017 18h08

Redação Central, 31 mai (EFE).- Em processo de renovação à espera da reestreia do técnico Dick Advocaat, a Holanda enfrentou o Marrocos em amistoso disputado nesta quarta-feira no Stade Adrar, na cidade de Agadir, e venceu por 2 a 1.

Com a demissão de Danny Blind, quem comandou a terceira colocada da última Copa do Mundo em gramados marroquinos interinamente foi Fred Grim, que dirigiu uma equipe de jovens, nem todos acostumados a defender a seleção.

As duas equipes usaram o amistoso para tentar evoluir dentro das Eliminatórias para o Mundial do ano que vem, na Rússia. Os donos da casa iniciaram a fase final da classificatória africana com dois empates, enquanto a Holanda é apenas a quarta colocada em sua chave na disputa europeia.

Melhor tecnicamente, a seleção visitante transformou seu domínio em gol aos 20 minutos do primeiro tempo, em finalização de Promes. O Marrocos voltou melhor para a etapa final, mas acabou sofrendo o segundo aos 23 minutos, em arremate de Janssen.

O jogo, entretanto, ainda não estava decidido. Aos 25, De Ligt foi expulso, ao empurrar um Azaro, que progredia em direção ao gol. Boussoufa cobrou a falta e descontou, mas a reação parou por aí.