Topo

Wenger decidirá futuro no Arsenal depois da final da Copa da Inglaterra

19/05/2017 15h49

Londres, 19 mai (EFE).- O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, afirmou nesta sexta-feira que decidirá seu futuro no clube no fim do mês, quando se reunirá com a direção após a decisão da Copa da Inglaterra contra o Chelsea.

O experiente treinador, de 67 anos, 21 deles no comando dos 'Gunners', encerra seu contrato no próximo dia 30 de junho e ainda não deu pistas se continuará no comando da equipe.

"Há muitos aspectos que devem ser tratados na reunião com a direção. Um deles é a questão do técnico. Eu estarei na reunião, certamente. Mas agora temos que pensar no curto prazo, na partida de domingo (pelo Campeonato Inglês) e na final da Copa da Inglaterra", explicou o técnico em entrevista.

O Arsenal, que ocupa a quinta colocação no Inglês e briga para entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões, e enfrentará no próximo dia 27 o Chelsea, que já ganhou de forma antecipada a Premier League, na decisão da Copa da Inglaterra.

O título da Copa da Inglaterra seria um alento para uma temporada decepcionante do Arsenal, que pode ficar fora da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 1995/1996.

Os 'Gunners' precisam vencer o Everton no domingo, no Emirates Stadium, e contar com um tropeço do Anfield contra o já rebaixado Middlesbrough para estar na próxima 'Champions'.

"Temos que fazer nosso trabalho. Somos profissionais e queremos ganhar. Estamos em um bom momento e a única coisa que podemos fazer é conseguir os três pontos no domingo. O que aconteça depois a mim é menos importante", afirmou.

"Estou aqui para servir o clube da melhor forma possível. E isso é ganhar a próxima partida", concluiu Wenger.