Topo

Hamilton nega que Mercedes esteja "fingindo" e alfineta Ferrari

28/04/2017 16h33

Redação Central, 28 abr (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, terceiro melhor durante a manhã e quarto na parte da tarde nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Rússia, afirmou que a escuderia não está escondendo o verdadeiro desempenho, ao contrário do que fez a Ferrari no passado, segundo comentou.

Esta declaração foi uma resposta ao que foi dito momentos antes pelo alemão Sebastian Vettel, dono do melhor tempo do dia. De acordo com o piloto da equipe italiana, a Mercedes "não mostrou todas as cartas" nos treinos livres desta sexta-feira.

"Não estamos fingindo. Não há nenhum benefício para nós em fingir. Acredito que a Ferrari fez isso no passado, mas nós não ganhamos nada fazendo. Não sei por que Sebastian sugere isso. Acredito que ele esteja tratando criar uma cortina de fumaça", analisou o britânico ao site "motorsport.com".

Na opinião de Hamilton, "as Ferrari são definitivamente mais rápidas, e foram todo o ano até o momento". Inclusive, Vettel é o atual líder da temporada, à frente do britânico.

"Normalmente, não me preocupo. Está claro que não somos os mais rápidos agora, mas em vez de me preocupar, vou gastar minha energia vendo como podemos melhorar", considerou.

Companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas também destacou a necessidade de trabalhar em cima do que for necessário para superar a Ferrari.

"(As Ferrari) foram mais fortes que nós desta vez. Temos trabalho a fazer. Se conseguimos ficar à frente deles no sábado, teremos feito um trabalho muito bom", opinou.