Topo

Liverpool anuncia Gerrard como técnico do time sub-18

27/04/2017 16h49

Londres, 27 abr (EFE).- O Liverpool confirmou nesta quinta-feira Steven Gerrard, ídolo do clube, como técnico principal de sua equipe sub-18 a partir da próxima temporada.

Gerrard, de 36 anos, trabalhava como assistente nas categorias de base dos 'Reds' desde fevereiro, dois meses depois de pendurar as chuteiras.

"Aproveitei muito meu tempo nas categorias inferiores e sinto que aprendi muito com a comissão técnica atual. Depois de falar com Alex (Inglethorpe, diretor geral da base), acreditamos que chegou o momento de que dê o passo seguinte e dirija minha própria equipe", afirmou o ex-meia ao site oficial do clube.

O ex-capitão do Liverpool e da seleção da Inglaterra, que estreou com a camisa dos 'Reds' em 1998 e a defendeu por 17 temporadas, rejeitou no passado ano uma proposta para assumir o cargo de técnico do elenco principal do Milton Keynes Dons, da League Two, a quarta divisão inglesa.

A chegada do ídolo à equipe sub-18 fará o atual técnico do Liverpool, Neil Critchley, ser promovido ao comando do time sub-23.

"Steven contribuiu com muita experiência e conhecimento desde que se incorporou à base, e deu conselhos muito válidos e úteis aos jogadores mais jovens. Acreditamos que chegou o momento indicado para que dê o próximo passo em sua carreira como treinador e dirija sua própria equipe", afirmou Alex Inglethorpe.

"Os sub-18 aprenderão muito com alguém como Steven, e não tenho nenhuma dúvida de que terá muito sucesso em seu novo desafio", acrescentou o dirigente das categorias inferiores do Liverpool.