Topo

Eliminado, Messi "seca" concorrentes para ser artilheiro da Champions

19/04/2017 19h17

Redação Central, 19 abr (EFE).- Ainda no topo da tabela de goleadores desta edição da Liga dos Campeões, Lionel Messi deu adeus à competição nesta quarta-feira, no empate entre Barcelona e Juventus em 0 a 0 no Camp Nou, e agora terá de torcer contra os concorrentes para ser o artilheiro da 'Champions' pela sexta vez.

Messi passou em branco em toda a eliminatória contra a Juve e deixou o torneio com 11 gols. Para sorte do craque argentino, três de seus principais concorrentes também estão fora: o uruguaio Edinson Cavani e o polonês Robert Lewandowski, com oito gols cada, e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, com sete.

A principal ameaça a Messi é Cristiano Ronaldo, que anotou um 'triplete' contra o Bayern de Munique na terça-feira e também já balançou as redes sete vezes. Karim Benzema, também do Real Madrid, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, aparecem na sequência da tabela, com cinco tentos cada.



Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões após as quartas de final:.



- Com 11: Messi (Barcelona).

- Com 8: Cavani (Paris Saint-Germain) e Lewandowski (Bayern de Munique).

- Com 7: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Aubameyang (Borussia Dortmund).

- Com 5: Griezmann (Atlético de Madrid); Agüero (Manchester City); Mbappé e Falcao (Monaco); Mertens (Napoli) e Benzema (Real Madrid).

- Com 4: Özil e Walcott (Arsenal); Arda Turan e Neymar (Barcelona); Reus (Borussia Dortmund); Dybala (Juventus); Mahrez (Leicester); André Silva (Porto) e Di María (Paris Saint-Germain). EFE

jjl/dr