Topo

Paraguai jogará para "matar ou morrer" contra o Equador, diz Arce

22/03/2017 14h11

Assunção, 22 mar (EFE).- O Paraguai jogará para "matar ou morrer" contra o Equador nesta quinta-feira, em Assunção, afirmou o técnico da seleção, Francisco Arce, que considera a partida fundamental para as pretensões da equipe de se classificar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Arce destacou que seus jogadores encararão a partida com "força e garra", o que configura o "jeito de ser" da seleção do Paraguai. "Estou confiante de que vamos fazer uma grande partida", disse o técnico em entrevista coletiva em Assunção.

O técnico do Paraguai afirmou que já praticamente definiu a equipe que entrará em campo para a partida decisiva, mas que usará o último treino da tarde de hoje para confirmar o time.

"Há um ou dois que ainda estamos tratando com mais intensidade", disse Arce sobre alguns atletas que foram convocados com algumas dúvidas em suas condições físicas.

No entanto, Arce preferiu revelar nomes e fez mistério para o duelo contra o Equador, que ocupa a terceira posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Questionado sobre as declarações do técnico do Equador, Gustavo Quinteros, que classificou o Paraguai como "imprevisível" no campo, Arce disse que explorará essa imprevisibilidade no duelo.

"Tenho certeza que, no fundo, Quinteros sabe que não será uma partida fácil", disse o técnico paraguaio.

O jogo é decisivo para as pretensões do Paraguai de chegar à próxima Copa do Mundo. A seleção do país ocupa a sétima posição na competição, com 15 pontos, quatro a menos do que a Argentina, quinta colocada e última dentro da zona de classificação.

Na próxima terça-feira, o Paraguai enfrenta o Brasil, líder das Eliminatórias com 27 pontos, em São Paulo.