Topo

Rooney descarta ida à China e garante que fica no Manchester United

23/02/2017 17h07

Londres, 23 fev (EFE).- O meia-atacante Wayne Rooney falou nesta quinta-feira sobre os rumores que cogitavam uma transferência para o futebol chinês e garantiu que permanecerá no Manchester United.

De acordo com a imprensa britânica, o agente do jogador, Paul Stretford, estava na China para negociar uma lucrativa transferência antes do encerramento da janela do país, no dia 28 de fevereiro.

No entanto, Rooney deixou claro em comunicado que, "apesar do interesse" demonstrado por outros clubes, quer "terminar com toda a especulação" e ficar em Old Trafford "para ajudar o United".

"Apesar do interesse que outros clubes demonstraram em mim e pelo qual estou agradecido, quero terminar todos os rumores e dizer que fico no Manchester United. Espero ser uma parte importante da equipe e ajudar na luta para ter sucesso. É um momento muito emocionante para estar neste clube", garantiu o inglês.

Três clubes do futebol chinês demonstraram interesse no capitão dos 'Diabos Vermelhos' e da seleção inglesa: Beijing Guoan, Jiangsu Suning e Guangzhou Evergrande.

Na China, o jogador inglês, que está há 13 anos no Manchester United, receberia um salário de 750 mil libras esterlinas por semana e passaria a ser o jogador mais bem remunerado do mundo.

Rooney, que mostrou vontade de cumprir o contrato com o United, válido até junho de 2019, só foi titular em três partidas desde 17 de dezembro, e não joga desde o início do mês por conta de uma lesão muscular.

O jogador ressaltou que não vestirá a camisa de outro clube inglês que não seja a do Manchester United e a do Everton, equipe pela qual foi revelado.

jp/vnm