Topo

Real e Barça voltam ao Espanhol após resultados bem diferentes na Champions

16/02/2017 13h12

Madri, 16 fev (EFE).- Real Madrid e Barcelona, primeiro e segundo colocados do Campeonato Espanhol, respectivamente, chegam para a disputa da 23ª rodada, neste fim de semana, depois de resultados diferentes no meio de semana, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A equipe da capital vem de vitória de virada sobre o Napoli por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu. Neste sábado, os 'Blancos', que estão com 49 pontos, em 20 jogos disputados, receberá o Espanyol, que está no nono posto, com 32 pontos, e sonha com vaga na Liga Europa.

Para o próximo compromisso, a única dúvida do técnico francês Zinedine Zidane é quanto as condições físicas do zagueiro Sergio Ramos, que saiu lesionado da partida pela 'Champions' e passará por exames antes de ter presença ou ausência confirmada.

O Espanyol, que vinha subindo de produção na competição nacional, vem de derrota, como mandante, para a Real Sociedad, por 2 a 1. O resultado deixou a equipe catalã quatro pontos distante do Villarreal, sexto na tabela e último na zona de classificação para o torneio continental secundário.

O Barça, que tem 48 pontos, mas em 22 partidas realizadas, duas a mais que o Real Madrid, vem de resultado negativo pesado na Liga dos Campeões. A equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar acabou derrotada pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0, na capital francesa.

Perto da eliminação no toneio, os 'blaugranas' terão pela frente, no domingo, o modesto Leganés, no estádio Camp Nou, sem o volante Sergio Busquets, que está suspenso. Outros titulares importantes, além disso, podem ser poupados, já que, na rodada seguinte, o time comandado por Luis Enrique visitará o Atlético de Madrid.

Rival do Barcelona no fim de semana, o Leganés, do volante brasileiro Gabriel, ex-Resende e Juventus, de Turim, está na 17ª colocação do Espanhol, a primeira acima da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais que o Sporting de Gijón, antepenúltimo na tabela.

Terceiro colocado na classificação, com 46 pontos, o Sevilla, que só jogará pelas oitavas da 'Champions', contra o Leicester, na próxima semana, receberá o Eibar. O time basco é uma das revelações da temporada e ocupa a sétima posição, com 35 pontos.

O Atlético de Madrid, por sua vez, tentará se aproximar do clube andaluz, já que está com 42 pontos, em visita ao Sporting de Gijón, no sábado. Os 'Colchoneros' também entrarão em campo na próxima semana pelas oitavas do torneio continental, contra o Bayer Leverkusen.

A rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o vice-lanterna Granada recebendo o Betis, que está em 13°. Outros destaques do fim de semana são os duelos entre Real Sociedad, quinto, e Villarreal, sexto, e Valencia, 15º, contra Athletic Bilbao, oitavo.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Granada - Betis.

Sábado.

Sporting de Gijón - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Espanyol.

Deportivo La Coruña - Alavés.

Sevilla - Eibar.

Domingo.

Real Sociedad - Villarreal.

Valencia - Athletic Bilbao.

Celta de Vigo - Osasuna.

Barcelona - Leganés.

Segunda-feira.

Málaga - Las Palmas.