Justiça francesa investigará insultos racistas contra Balotelli
A justiça francesa investigará os insultos racistas proferidos na sexta-feira passada no estádio do Bastia contra o atacante Mario Balotelli, do Nice, enquanto o clube da Córsega anunciou ter localizado um de seus autores.
A Procuradoria de Bastia anunciou que abriu uma investigação preliminar para determinar se esses insultos podem constituir um crime de incitação ao ódio racista.
O jogador, italiano de origem ganesa, afirmou após a partida, que terminou empatada em 1 a 1, que durante os 90 minutos algumas pessoas não pararam de fazer ruídos como os de um macaco.
Por sua vez, o Bastia, que antes havia questionado a versão do atleta, informou hoje que, graças às imagens da televisão, encontrou um dos torcedores que proferiu insultos durante o aquecimento do Nice. Trata-se de um homem de 40 anos, sócio do clube, que já foi expulso e proibido de entrar no estádio. A agremiação ainda pediu às autoridades que a restrição seja estendida por todo o país.
O Bastia reconheceu que é possível ver algumas pessoas imitando o animal, o que considerou uma atitude "estúpida e inaceitável", mas ressaltou que ainda não conseguiu identificar os outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.