PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool é surpreendido pelo Swansea em casa e se distancia da liderança

21/01/2017 13h17

Redação Central, 21 jan (EFE).- O Liverpool teve tudo para se reaproximar da liderança do Campeonato Inglês neste sábado, mas foi derrotado pela primeira vez em casa na temporada, logo para o até então lanterna Swansea, e pode ficar ainda mais distante da ponta, além de ver ameaçado seu lugar entre os quatro primeiros colocados.

Na partida que abriu a 22ª rodada, no estádio Anfield Road, os 'Reds' sucumbiram aos próprios erros defensivos. Quem aproveitou foi Llorente, que balançou a rede duas vezes, aos três e aos sete minutos do segundo tempo.

O time anfitrião até reagiu e buscou o empate, também com um artilheiro, Roberto Firmino. Aos dez, o brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. A igualdade veio aos 24, quando o atacante dominou com estilo e, da entrada da área, acertou um bonito chute no canto esquerdo.

Quando a torcida local se animou, recebeu um banho de água fria. Em mais uma bobeira do sistema defensivo, aos 29 minutos, Carroll entrou como quis na área, e Klavan até tentou cortar de carrinho, mas acabou dando um passe para Sigurdsson, que assinalou o terceiro dos 'Swans'.

Com a derrota, o Liverpool parou na terceira posição, com 45 pontos, atrás de Chelsea (52) e Tottenham (45), que ainda jogarão na rodada. A equipe de Jürgen Klopp ainda pode ser ultrapassada pelo Arsenal (44) e igualada pelo Manchester City (42). Já o Swansea deu um salto e deixou a zona de rebaixamento, chegando à 17ª colocação, com 18.

Além de Firmino, os 'Reds' contaram com o meia Philippe Coutinho, que, ao contrário do compatriota, teve atuação discreta e foi substituído na segunda etapa. O volante Lucas Leiva permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos.

Esporte