PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Diego Costa marca e garante vitória do Chelsea, novo líder do Inglês

20/11/2016 16h53

Londres, 20 nov (EFE).- Artilheiro do Campeonato Inglês, agora com dez gols, o atacante Diego Costa balançou a rede de maneira decisiva mais uma vez neste domingo, garantindo ao Chelsea a vitória por 1 a 0 sobre o Middlesbrough, em jogo válido pela 12ª rodada, e a liderança da competição.

Os 'Blues' se aproveitaram do tropeço do Liverpool, que no sábado ficou no 0 a 0 com o Southampton, e subiu para a ponta, com 28 pontos, um a mais que os 'Reds' e também que o Manchester City, terceiro colocado por causa do número de gols marcados. Também ontem, os 'Citizens' bateram o Crystal Palace por 2 a 1.

Já o 'Boro', que está de volta à elite após sete anos, está perigosamente perto da zona de rebaixamento. O time dirigido por Aitor Karanka ocupa a 15ª posição, com 11 pontos, apenas um a mais que o Hull City, 18º.

O único gol da partida aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo. Após escanteio da esquerda, a defesa bateu cabeça, não afastou, e Diego Costa aproveitou para pegar firme e estufar a rede.

Além do centroavante naturalizado espanhol, o Chelsea contou com outros dois brasileiros, o zagueiro David Luiz, que também foi titular, e o meia Oscar, que entrou já nos acréscimos da segunda etapa. O meia Willian sequer ficou no banco. Já os donos da casa tiveram em campo o lateral Fábio, ex-Manchester United.

Esporte