Topo

Pepe sofre lesão e vira baixa para o Real Madrid por 1 mês

REUTERS/Tony Gentile
Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Da EFE

Em Madri (Espanha)

31/10/2016 14h11

O zagueiro Pepe sofreu uma lesão muscular de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Real Madrid, depois que o defensor brasileiro naturalizado português passou por exames em um hospital da capital espanhola.

O boletim não detalha o tempo de recuperação, apenas diz que o quadro de Pepe está "pendente de evolução". No entanto, a expectativa é que o jogador de 33 anos fique afastado dos gramados por um mês.

Pepe teve que ser substituído por Nacho aos 24 minutos do primeiro tempo na vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 4 a 1 no último sábado, na cidade de Vitória.

A baixa de Pepe representa um novo transtorno para o técnico Zinedine Zidane montar a defesa do time madrilenho. Desde o começo do mês, ele já não conta com Sergio Ramos, que sofreu uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo a serviço da seleção espanhola.

Dessa forma, 'Zizou' só conta com dois zagueiros na equipe principal, o próprio Nacho e Raphael Varane. Caso perca algum deles, terá de improvisar ou aproveitar alguém do Real Madrid Castilla.

Além desses dois desfalques, o treinador francês também não pode contar com o volante Casemiro nem com o meia Luka Modric, que até já voltou a trabalhar com bola, mas ainda não está 100% fisicamente.  
 

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.